Trabalhar na Straumann

Colocamos uma grande ênfase na manutenção de um ambiente de trabalho diversificado que deixa espaço para o desenvolvimento pessoal e oferece uma remuneração atrativa.

Comportamento ético

O Código de Conduta da Straumann baseia-se em todos os aspetos da empresa, incluindo o nosso novo Modelo de Liderança, que espera que os líderes deem o exemplo em termos de comportamento ético e profissional dentro das diretrizes organizacionais. Todos os nossos colaboradores estão obrigados a respeitar o Código.

O Código está alinhado com as regras internacionais, nacionais e locais e baseia-se nos padrões da Organização Internacional do Trabalho. Em vez de endossar princípios económicos externos, ambientais ou sociais, ou filiações em associações, a Straumann usa o Código de Conduta como base para gerir tópicos-chave de sustentabilidade, incluindo questões de recursos humanos.

Uma formação obrigatória para abordar as políticas internas relacionadas com o Código de Conduta faz parte do processo de integração de todos os novos colaboradores. Estas políticas apoiam o compromisso assumido pela Straumann para excluir a concorrência desleal, a corrupção, o marketing enganoso ou a discriminação. Os regulamentos internos definem a discriminação como o tratamento tendencioso com base no sexo, raça, origem, religião ou orientação sexual.

Os colaboradores estão obrigados a reportar qualquer violação ou suspeita de violação do Código ou qualquer outra suspeita de má conduta.

Desenvolvimento pessoal

As pessoas são o ativo mais importante da empresa, e é por essa razão que a nossa Academia Straumann procura apoiar o seu desenvolvimento pessoal criando e aumentando os conhecimentos e as capacidades essenciais. Baseada na visão e missão da Straumann, bem como nos seus princípios de liderança e principais crenças, a Academia é a nossa plataforma global para a formação e desenvolvimento internos. Os seus objetivos e programas estão alinhados com a estratégia do Grupo e o seu objetivo é desenvolver líderes talentosos do mais alto calibre em cada nível da nossa organização.

Para garantir que o crescimento da nossa força de trabalho é suportado pela aprendizagem organizacional, trabalhamos continuamente em iniciativas-chave de desenvolvimento como, por exemplo, a nossa Academia de Vendas que garantirá a formação minuciosa de novos membros da equipa de vendas no que diz respeito aos valores, formas de trabalhar, marcas e produtos da Straumann.

Com o Programa de Talentos Internacional (ITP) disponibilizamos um centro de desenvolvimento interno para desenvolver e capacitar os nossos talentos internos para as suas futuras carreiras globais.

Liderança

Todas as organizações dependem dos seus colaboradores para terem sucesso. A boa liderança é a base desse sucesso.

Para a Straumann uma boa liderança baseia-se em quatro princípios: direção estratégica, colaboração, diversidade e capacitação. Subjacente a todos estes princípios está a necessidade de:

  • integridade,

  • paixão e

  • coragem.

     

    Isto significa ser genuíno, fiável e consistente apesar das pressões e influências externas.

    Os nossos programas de desenvolvimento de liderança são criados para ajudar os nossos líderes a melhorar ainda mais as suas capacidades de liderança. Para garantir o melhor desenvolvimento para os nossos líderes, começámos a dar Feedbacks a 360°, incluindo sessões de formação individuais.

Diversidade

A promoção da diversidade em toda a empresa tem sido algo em que a Straumann tem trabalhado com afinco. Acreditamos que a diversidade contribui em grande medida para o forte desempenho da equipa e para a nossa capacidade de apoiar diversos clientes em todo o mundo. Relatamos e monitorizamos regularmente a diversidade em termos de sexo na nossa equipa, ao passo que a perspetiva mais ampla sobre a Diversidade na Straumann é ilustrada pela nossa iniciativa Diversidade Empresarial que nos ajudará a melhorar as colaborações interfuncionais e geográficas.

Recompensa


Estamos convencidos de que um sistema de remuneração baseado na criação de valor encoraja o desempenho sustentável, a lealdade e o empreendedorismo e é do interesse dos acionistas e das restantes partes interessadas. Estamos comprometidos em compensar todos os nossos colaboradores, elementos de gestão e diretores de uma forma que seja competitiva e que recompense a realização sustentável e a longo prazo.

Os nossos programas de compensação estão concebidos para:

  • Ligar a remuneração variável ao valor acrescentado a longo-prazo gerado pela empresa com base nas expetativas dos acionistas

  • Promover uma cultura de elevado desempenho que recompense a empresa e o desempenho individual

  • Gerir o desempenho através de um sistema estruturado

  • Concorrerem com empresas globais consideradas as melhores da sua classe e referências da indústria

  • Facultar aos colaboradores benefícios baseados nas práticas e regulamentações dos mercados locais

    A remuneração total dos colaboradores e dos elementos de gestão inclui componentes de remuneração fixas e variáveis, dependendo das práticas e regulamentações locais A remuneração fixa baseia-se no perfil do trabalho, na situação do mercado e na experiência e capacidades do colaborador.

    As componentes variáveis incluem normalmente o seguinte:

  • incentivos de curto prazo relacionados com o desempenho (bónus)

  • incentivos de longo prazo relacionados com o desempenho da empresa (para elementos selecionados da gestão)

    A remuneração não é influenciada pelo sexo ou por critérios não relacionados com o desempenho que não a experiência profissional específica. Estamos comprometidos com o tratamento justo e igualitário de todos os nossos colaboradores e procuramos estar em total conformidade com as normas de trabalho internacionais.

     

Visite as nossas outras páginas nesta secção para obter mais informações sobre uma carreira na Straumann ou qualquer uma das posições abertas atualmente.