Períodos de cicatrização mais rápidos com SLActive®1 - inovação da superfície da Straumann®

Concebida para promover uma integração óssea mais rápida e proporcionar uma maior previsibilidade, a SLActive® é uma característica central no Straumann® Dental Implant System.


O processo de ligação

Após a inserção cirúrgica do seu implante dentário, o processo de ligação (integração óssea) demora cerca de seis a oito semanas. Durante este período, os tecidos moles regeneram-se e o implante funde-se com o osso. Por fim, é atingida a estabilidade necessária para que o implante possa suportar peso, tal como sucede num dente natural. O período de cicatrização varia de pessoa para pessoa.

A superfície Straumann® SLActive pode reduzir o período de cicatrização para metade

Os cientistas da Straumann investigaram as possibilidades de reduzir o período de cicatrização após inserção, sem risco adicional para a integração do implante. O resultado é a Straumann® SLActive®, a superfície de implante clinicamente comprovada.

Como atua a SLActive®?

A superfície SLActive® reduz o risco durante a fase crítica inicial do tratamento, acelerando e otimizando a integração do implante. O processo de formação óssea tem início mais cedo, resultando numa estabilidade radicalmente otimizada.

Com as superfícies convencionais, os implantes são expostos a um maior risco de falha devido à falta de estabilidade geral entre as semanas dois e quatro. Este risco é grandemente reduzido com a tecnologia SLActive®.

As fases da estabilidade durante o processo de cicatrização

Estabilidade primária

Quando o implante é colocado, o mesmo apresenta uma certa estabilidade primária. Nas primeiras quatro semanas após a cirurgia, o osso em torno do implante consolida-se e reconstrói-se, com vista ao marco seguinte - estabilidade secundária.

Estabilidade secundária

Esta fase é muito importante, pois a estabilidade primária tem de ser suficientemente elevada após a implantação, por forma a assegurar a adequada integração óssea. Depois de a estabilidade secundária atingir o seu pico (três a seis meses), o implante está em condições de suportar o peso completo.

Hidrofilicidade – a tecnologia por detrás da superfície SLActive®

O que é que a superfície de implante Straumann® SLActive tem a ver com a estabilidade do implante durante a fase de cicatrização?

 

  1. Os implantes Straumann que dispõem da superfície SLActive® são hidrofílicos. Isto significa que a superfície do implante é altamente molhável, absorvendo os fluidos sanguíneos significativamente mais depressa do que as superfícies de implante não SLActive®.
  2. Com estas propriedades hidrofílicas e outras propriedades quimicamente ativas, a superfície SLActive® promove uma integração óssea mais rápida, conduzindo a uma estabilidade primária mais precoce.
  3. O período de cicatrização pode ser reduzido para metade, permitindo-lhe receber a sua dentadura mais rapidamente, por forma a que possa rir, falar e beijar novamente com confiança.

1 Lista da literatura científica: www.straumann.com/slactiveref