Regeneração tecidual

Muitos adultos, não apenas os pacientes mais velhos, sofrem de periodontite. Leia mais sobre a importância de manter os seus dentes e os tecidos adjacentes saudáveis.

1 2 3

Como evitar que os dentes abanem

Normalmente, os dentes saudáveis estão bem presos e não abanam. Para manter seu periodonto saudável e intacto, uma boa higiene dentária é um pré-requisito muito importante. Portanto, a remoção periódica e completa das placas bacterianas é muito importante para evitar que seus dentes abanem.

Possíveis causas

Se as placas não forem removidas completa e regularmente, as bactérias podem colonizar o maxilar, destruir os tecidos e, finalmente, causar doenças no periodonto (periodontite). Se não for tratada, a doença pode, na pior das hipóteses, resultar na perda do dente.

Primeiros sinais de alarme

Muitos adultos sofrem de periodontite, sem saber de antemão. Gengivas inflamadas, avermelhadas ou que sangram podem ser os primeiros sinais de um estágio inicial de periodontite. Se verificar algo incomum, procure o seu dentista para uma consulta.

Como em qualquer intervenção cirúrgica estão patentes possíveis riscos, os pacientes devem sempre consultar um dentista para avaliar se um tratamento regenerativo é uma opção para o seu caso.