A solução da Straumann para substituição de um único dente 

Se perder um único dente, uma coroa colocada sobre um implante dentário representa a solução certa para o seu caso. Por quê?


A vantagem do implante em lacunas de um só dente

O implante dentário substitui a raiz do dente em falta, deixando os dentes adjacentes saudáveis intactos. O implante também atua como suporte para a coroa do implante, transmitindo as forças de mastigação ao maxilar e evitando a reabsorção óssea.

Um implante compensa

Se tiver de decidir entre uma restauração convencional e uma restauração implanto-suportada para a lacuna de um único dente, também há o aspeto monetário a ter em conta.

De acordo com um estudo1 sobre custos a longo prazo, um implante dentário individual é considerado uma opção de tratamento mais económica, comparativamente com uma prótese dentária de três unidades fixa tradicional. O diferencial de custos da última é igualizado em cerca de sete anos.

1 Vogel R1, Smith-Palmer J, Valentine W. Evaluating the health economic implications and cost-effectiveness of dental implants: a literature review.

Para aplicação de pontes convencionais, os dentes saudáveis têm de ser retificados

Com métodos convencionais, os dois dentes adjacentes saudáveis têm de ser retificados de modo a fixar uma ponte no lugar. Isto resulta numa perda de substância dentária natural. Além disso, a ponte não transmite forças de mastigação ao osso maxilar, pelo que também pode ocorrer deterioração óssea.