Um investimento para toda a vida

Robert S., 55 anos, Empresário*

"Dentes postiços aos 55 anos? Nunca poderia imaginar. Durante muito tempo, tive uma ponte na arcada superior que se estava a deteriorar lentamente, porque os dentes estavam a soltar-se pouco a pouco. O dentista sugeriu colocar uma prótese amovível, sem placa, que seria fixada com quatro implantes.

A alternativa foi um conjunto completo de dentaduras com uma placa superior. Depois de extraídos todos os dentes da arcada superior, e de usar dentaduras temporárias com uma placa superior, durante a fase de cicatrização, todos os meus piores medos se confirmaram: a placa fez com que me sentisse constantemente mal e eu sentia uma pressão dolorosa em alguns pontos. A pasta adesiva colava-se ao céu da boca, mas, na verdade, não prendia a dentadura no lugar. Eu só sentia que os alimentos estavam quentes quando desciam pela minha garganta e já não havia necessidade de comprar vinhos caros – não sentia o gosto.

Agora, sinto que tenho uma nova vida: não há mais pontos de pressão, agora eu tenho prazer em comer novamente – e meus novos dentes parecem em ordem e atraentes.

Assim, sinto-me mais confortável e autoconfiante. Agora, tiro da boca as atuais dentadura – mas apenas para limpar adequadamente os dentes. À primeira vista, o custo financeiro é enorme, mas se eu cuidar bem dos meus novos dentes, eles durarão muito tempo. Espero que se justifique o investimento por toda a vida".

* Estes partes de testemunhos de pacientes podem não refletir sua experiência com terapia com implante dentário. Os resultados podem não ser indicativos para cada colocação de implante e pode não se aplicar a todos os pacientes. Quanto aos riscos inerentes a um terapia com implante dentário, consulte o seu médico dentista e leia a secção de perguntas frequentes.