Porquê escolher implantes dentários?

Prótese convencional versus implante – a grande diferença

No caso de ser necessário restaurar um ou mais dentes, dispõe da opção de escolher entre uma prótese convencional e a terapia por implante. Quais são as principais diferenças?

1 2 3

A solução em ponte

Com métodos convencionais, os dois dentes adjacentes saudáveis têm de ser retificados de modo a fixar uma ponte no lugar. Isto resulta numa perda de superfície dentária natural. Além disso, a ponte não transmite forças de mastigação ao osso maxilar, pelo que também pode ocorrer deterioração óssea. Consulte Conservação do osso

A solução por implante

Implant-borne single-tooth treatment

O implante dentário substitui a raiz do dente original, ao mesmo tempo que os dentes adjacentes saudáveis permanecem intactos sem terem que ser retificados.

Um implante funde-se com o seu corpo

Mesmo a melhor prótese constitui sempre um corpo estranho, que requer bastantes cuidados. Por contraste, um implante dentário é simplesmente uma raiz artificial, que se funde com o corpo e atua como uma raiz natural.

Mantenha o seu sorriso

Funcionalidade e aparência visual andam lado a lado. Uma restauração implanto-suportada tem a aparência de um dente natural – não existem diferenças visíveis e não requer cuidados especiais.

Preserve a sua estrutura facial

Os implantes transmitem forças de mastigação ao osso maxilar. Não é este o caso quando faltam dentes ou quando é aplicada uma dentadura convencional. Se estas forças de mastigação cessarem, o osso pode começar a regredir lentamente e a forma do rosto pode alterar-se ao longo do tempo.

Goze a vida apesar da falta de dentes

Rir, beijar, cantar e comer como dantes – os implantes podem ajudá-lo a recuperar a sua qualidade de vida. A falta de dentes pode resultar em constrangimento e insegurança, ao passo que dentaduras mal encaixadas podem causar desconforto permanente. Estes inconvenientes têm um agradável fim com os implantes dentários. 

Os seus dentes não têm de ser retificados

Com uma ponte convencional, os dentes adjacentes saudáveis, à direita e à esquerda do dente em falta, têm de ser retificados de forma a suportarem a ponte. Quando se utiliza um implante para preencher a lacuna, os dentes adjacentes não são afetados e a superfície dentária natural permanece intacta.

Terapia por implante - uma abordagem comprovada, segura e moderna

A terapia por implante não é experimental. Trata-se de uma técnica de medicina dentária bem comprovada e avançada.  Há décadas que é cientificamente testada e utilizada em todo o mundo por dentistas e cirurgiões qualificados.

Atualmente, oferece a possibilidade de tratar quase todas as indicações. De acordo com os resultados de uma sondagem realizada na Alemanha1, 98% dos pacientes inquiridos revelaram-se “contentes" ou “muito contentes" com os seus implantes dentários.

1 Riegl Study results of 2009, Germany, with over 10,000 patients.

Proven quality and reliability by Straumann

Os implantes dentários Straumann já foram vendidos mais de treze milhões de vezes no mundo inteiro.  O Straumann® Dental Implant System conta com mais de 35 anos de experiência científica, bem como com mais de 700 publicações científicas2.

2 De acordo com a consulta à base de dados PUBMED "Implante dentário Straumann OU Implante dentário ITI", foram obtidos 733 resultados até 6 de outubro de 2014 - sendo a primeira entrada "Schroeder A. et al.: The accumulation of osteocementum around a dental implant under physical loading, 1978.”

Nota de rodapé:

Dado que todos os procedimentos cirúrgicos acarretam riscos potenciais, os pacientes deverão sempre consultar um profissional de odontologia de modo a avaliar se os implantes dentários constituem uma opção para os seus casos.