Aumentar o osso para colocação do seu implante

Os implantes têm de ser fixos no osso maxilar, tal como os dentes naturais. Se não estiver disponível osso suficiente, os implantes podem à mesma ser aplicados com a ajuda do aumento ósseo – um tratamento atualmente utilizado para ajudar a acumular osso.

O que significa ter um baixo volume ósseo?

Por vezes, quando se perdem dentes, o osso envolvente também pode deteriorar-se. Se isto suceder e se pretenda colocar implantes, então uma solução é voltar a criar osso.

Quando toca ao aumento ósseo, existe uma variedade de métodos consoante as necessidades individuais e, se for este o seu caso, o seu dentista explicar-lhe-á em detalhe as opções disponíveis.

Os cirurgiões e dentistas possuem excelente formação no procedimento padrão de aumento e tratamento por implante simultâneos.

Aumento ósseo – uma cirurgia de rotina?

O aumento ósseo é um procedimento padrão, utilizado há mais de quatro décadas, e pode ser realizado aquando da colocação do implante. Apesar de a cirurgia requerer mais uns minutos extra, o paciente não terá consciência da mesma.

Em alguns casos, o aumento ósseo tem de ser feito antes do tratamento com implantes, obrigando a um período de cicatrização que pode ir até aos seis meses, antes da colocação dos implantes.

O procedimento e os materiais

É adicionado osso novo nos casos em que existe falta de volume na área em torno do implante. Isto melhora a aparência da coroa do implante nos pontos onde entra em contacto com a linha da gengiva e ajuda a proporcionar o apoio necessário para o implante.

A Straumann dispõe de uma gama completa de materiais sintéticos e biológicos para utilização nesta técnica - informe-se junto do seu dentista.

O aumento pode ser evitado?

Sob determinadas condições – as quais têm de ser avaliadas pelo seu dentista – a etapa de aumento ósseo pode ser ignorada recorrendo a implantes de pequeno diâmetro fabricados em Roxolid®1. → Tratamento menos invasivo

1 Lista da literatura científica: www.straumann.com/roxolidref