Implantes para toda a vida com os cuidados de manutenção certos

Os implantes Straumann constituem uma excelente opção e investimento para a sua saúde.

Para garantir o sucesso a longo prazo, é importante cuidar do seu implante. Tal como sucede com os dentes naturais, os implantes requerem as mesmas verificações regulares e higiene oral cuidada. Desde que siga estas linhas de orientação, os seus implantes podem ser mantidos durante décadas.

1 2

O que saber e fazer após a cirurgia

As complicações após a colocação de um implante dentário são raras e, normalmente, os pontos são retirados sete a dez dias após a colocação do implante.

As soluções da Straumann foram cuidadosamente investigadas e cientificamente testadas, no entanto existe a possibilidade de ocorrerem efeitos secundários. É muito importante que contacte o seu dentista imediatamente se sentir algum destes sintomas ou efeitos secundários:

Inchaço: reduza-o com ferramentas apropriadas

Arrefeça a região externa da área de tratamento logo que possível após a operação, para ajudar a evitar a dor e o inchaço.

Dores: tome os seus medicamentos

Se o dentista que o está a tratar lhe prescreveu algum medicamento, comece a tomá-lo de imediato conforme indicado.

Elixires bocais: tenha cuidado

Nas primeiras horas após a operação, não deve utilizar um elixir oral, porque este pode causar hemorragia. No entanto, pode bebericar água após o procedimento.

A sua restauração temporária: cuide dela

Enquanto o implante está a cicatrizar na sua boca, pode ter aplicada uma "tampa de cicatrização" ou um substituto de dente temporário. A tampa de cicatrização é colocada no implante para permitir que a sua boca cicatrize. Evite mastigar alimentos duros do lado onde o implante foi colocado. Isto ajudará o implante a cicatrizar em segurança, em preparação para a próxima etapa do seu tratamento.

Quando deve contactar o seu dentista

  • Sente uma dor palpitante no dia da operação
  • Tem uma sensação de dormência no local do implante 12 horas após a operação
  • Sente dor ou inchaço no local do implante vários dias após a operação
  • A hemorragia continua
  • Perdeu o dente temporário
  • Tem sintomas ou questões não mencionados neste documento

O que deve ser evitado

  1. É preferível estar sentado do que deitado. Mantenha a cabeça verticalmente durante o dia e também à noite.
  2. Não apoie a cabeça sobre o lado onde o implante foi colocado.
  3. Não conduza nas primeiras horas após a operação. A sua capacidade de conduzir pode ser afetada pela anestesia ou pelos medicamentos. Fale com o seu dentista.
  4. Não utilize escova de dentes na área da boca onde o implante foi colocado até que os pontos sejam retirados. O seu dentista recomendar-lhe-á que utilize um elixir oral várias vezes por dia em vez de escovar os dentes.
  5. Não coma até a anestesia ter passado.
  6. Nos primeiros dias após o procedimento: nada de álcool, nicotina, café, chá preto, desporto ou esforços físicos.

Se gosta dos seus dentes, cuide deles

O mesmo se aplica aos seus implantes dentários. Estes podem durar muito tempo, mas apenas se tiverem cuidados orais adequados.

Tal como

  • Utilize uma escova de dentes macia (troque-a regularmente) ou uma escova elétrica para limpar os dentes
  • Os dentes são escovados no lado de dentro, no lado de fora e por cima, nos locais onde mastiga
  • Além disso, também deve utilizar auxiliares de limpeza eventualmente recomendados pelo seu dentista, como escovas interdentárias, para limpar o espaço entre os dentes

É uma cooperação entre si e o seu dentista

Tanto o dentista como o paciente contribuem para o sucesso a longo prazo de um implante dentário. São necessárias verificações regulares e consultas preventivas no dentista.

Por que

  • O seu dentista indicar-lhe-á um plano de cuidados orais individual
  • Deve pedir informações sobre técnicas de limpeza, para ficar familiarizado com a forma como o seu dentista pretende que cuide dos dentes
  • Cuidados minuciosos e verificações (duas vezes por ano), ajudarão o seu implante a manter-se firmemente no lugar durante anos