Mais do que sucesso. Cientificamente apoiado.

60 anos de experiência e investigação científica

Comprovámos o sucesso na investigação, no desenvolvimento e no fabrico de soluções de implante dentário. Documentadas com extensa literatura científica, disponibilizamos inovações revolucionárias e estabelecemos marcos tecnológicos desde 1954. As nossas conquistas científicas e tecnológicas conduziram a numerosas inovações nos campos das tecnologias de superfícies, materiais de implante de elevado desempenho e regeneração oral.

Não tomamos atalhos

Quando toca à fiabilidade e segurança das nossas soluções de implante, aplicamos a norma da Straumann de qualidade e integridade científica. Os nossos produtos foram minuciosamente testados e validados em estudos pré-clínicos e clínicos. Enquanto empresa com elevados padrões de ética, assumimos a responsabilidade de proporcionar aos dentistas e respetivos pacientes produtos que funcionam e que são apoiados por evidências científicas – de modo a poderem obter-se resultados de tratamento seguros e previsíveis.

Existem muitos sistemas de implantes, mas nem todos são iguais

Na última década, os implantes dentários tornaram-se num tratamento padrão em  medicina dentária, e existem muitos tipos comercializados por várias empresas de implantes dentários. Mas, será que oferecem a mesma qualidade, e estes sistemas foram comprovados clinicamente em estudos de longa duração? A maioria dos pacientes não tem noção das diferenças críticas entre sistemas de implantes. Os componentes Straumann são fabricados tendo em consideração os padrões de qualidade internacionalmente aceites – com elevada precisão e investigação científica documentada.

O nosso sistema é apoiado pela ciência – será que os outros podem dizer o mesmo?

Alguns sistemas de implantes são oferecidos a um custo bastante reduzido. Mas, será que estas empresas de implantes investem na investigação, no desenvolvimento e no extenso ensaio dos materiais? Muitas dessas empresas não o fazem e a aprovação dos seus produtos no mercado baseia-se, frequentemente, em dados clínicos e científicos da autoria de outras entidades. A Straumann, pelo contrário, investe uma quantia significativa todos os anos em verdadeira investigação e no desenvolvimento de produtos. A Straumann também apoia investigadores em todo o mundo, para ajudar a garantir a existência de estudos independentes e de projetos científicos.

Documentação clínica a longo prazo

A Straumann é uma das poucas empresas de implantes que dispõem de documentação clínica a longo prazo (> 10 anos) de produtos bem-sucedidos, que existem no mercado há décadas. Há mais de 35 anos que nos temos empenhado no campo da investigação de implantes dentários, proporcionando mais de 700 estudos clínicos publicados e estudos científicos sobre o Straumann® Dental Implant System1. Estudos envolvendo mais de 450 pacientes, ao longo de um período de mais de dez anos, comprovaram que 97% dos implantes aplicados continuavam funcionais ao fim de 10 anos e mais.2

1 Accordo com a consulta à base de dados PUBMED "Implante dentário Straumann OU Implante dentário ITI", foram obtidos 733 resultados até 6 de outubro de 2014 - sendo a primeira entrada "Schroeder A. et al.: The accumulation of osteocementum around a dental implant under physical loading, 1978.”   2 Lista da literatura científica: www.straumann.com/slactiveref