instruções de utilização(IFU)

Temos o prazer de anunciar uma nova plataforma online para que possa consultar as instruções de utilização dos produtos Straumann:

ifu.straumann.com

Através deste endereço, pode aceder a instruções de utilização em formato PDF redesenhado e de fácil utilização, que pode ler, guardar e imprimir com toda a comodidade. Pode efetuar a pesquisa utilizando filtros de categorias de produtos ou introduzindo o número do produto (REFª). No futuro, outras brochuras e instruções de manuseamento completarão a oferta deste portal.

A maioria dos produtos já está abrangida, mas iremos disponibilizar continuamente mais instruções de utilização nesta plataforma. Numa futura fase, estaremos em condições de eliminar as instruções de utilização em formato impresso, reduzindo desta forma a quantidade de papel utilizado, bem como o tamanho das embalagens. Esta alteração será possível nos países da União Europeia, nos EUA, Suíça, Noruega e em alguns outros países. Esta alteração será implementada num grupo de produtos de cada vez:

  • Os pilares CARES, restaurações monolíticas, as SRBB e os produtos Variobase passarão a ser fornecidos sem instruções de utilização impressas já a partir do final de Maio de 2013;
  • Seguir-se-ão os componentes protéticos não esterilizados e instrumentos, durante o 4º trimestre deste ano;
  • Os produtos esterilizados serão abrangidos por esta alteração no próximo ano.

Nota: a existência deste novo símbolo na embalagem do produto indicará que as respetivas instruções de utilização estão disponíveis apenas em formato eletrónico (online).

 

Ser-lhe-á sempre possível contactar o representante local da Straumann e solicitar uma cópia gratuita das instruções de utilização pretendidas. Estas ser-lhe-ão enviadas no prazo máximo de 5 dias úteis.

Estamos convictos de que esta nova solução proporcionará numerosas vantagens, como, por exemplo, disponibilização mais rápida de instruções de utilização com informações atualizadas, acesso a informações relativas a instruções de utilização arquivadas, menor volume de armazenamento e menos desperdício, o que será benéfico para o nosso ambiente.